Gerenciamento

Executamos e gerenciamos obras no sistema de Administração. Desta forma podemos nos adaptar as reais necessidades e condições da obra e do cliente. Dentre as características deste sistema podemos citar:

O cliente participa das decisões da obra.  Este é quem dita o ritmo e o nível de acabamento da mesma, interferindo diretamente no seu valor final.

– Não ocorre bitributação na compra de materiais e pagamento de mão de obra.
– O cliente tem maior facilidade e mobilidade de fazer modificações, interferências e tomadas de decisões durante a obra.
– Cliente tem total liberdade de fazer suas próprias cotações; além de poder utilizar as mais diversas formas de pagamento.
– Responsável Técnico pela execução da obra com real e efetiva participação na mesma.
– Execução de planilhas de quantitativos, pré-orçamento e acompanhamento. Bem como quadros de concorrência.
– Planejamento através do Project, com uma EAP (estrutura analítica de projeto), que nos permite fazer um acompanhamento físico-financeiro da obra.

Obra de preço fechado

Neste regime de construção, o cliente tem a segurança de um valor pré estabelecido, podendo sofrer variações somente pelo INCC (índice nacional da construção civil) ou quando solicitadas modificações e/ou ampliações não mencionadas no contrato inicial.

Também conhecido como chave na mão, nesta modalidade, o escritório é responsável pela obra – da escolha e compra dos materiais à execução. Esta pode ser desempenhada com equipe própria ou parceiros, subempreiteiras, que ficam sob a orientação e gerencia da contratada

Para tal tarefa, o escritório conta com profissionais especializados em gerenciamento de obras, que inclui a realização de orçamento e cronogramas, bem como profissionais para acompanhar as obras, normalmente arquitetos ou engenheiros.

Nosso orçamento não é feito de forma empírica, e sim , baseado nos projetos arquitetônico e complementares. Bem como no memorial descritivo de materiais e acabamentos, previamente aprovados.

O cronograma físico-financeiro também é de suma importância para o bom andamento da obra e esclarecimento do contrato. Além de facilitar a programação de desembolso do cliente.

Os pagamentos são sempre atrelados as medições das etapas executadas da obra. Evitando desembolsos e adiantamentos excessivos.

Também baseados no cronograma são estipulados os deveres e direitos de contratada e contratante, bem como as multas para ambos.